No sábado 23/07, a juventude da SIBER foi à Comunidade Evangélica Adoração e Missões, que fica lá pelas bandas dos M.F. II - III. Bem, muitas foram as bençãos que recebemos da parte de Deus naquele lugar. Mas o que mais me chamou a atenção foi uma breve palavra introdutória, do Pastor daquela comunidade, Marcelo, ao momento das ofertas. Ele nos estimulou a trazer as ofertas ao Senhor sem reservas, sem esperar nada em troca ou de volta.
A Palavra do Senhor nos garante muitas promessas, bençãos e... como resposta de Deus ao ato de dar-mos a Ele nossos dízimos e ofertas, nosso melhor. Um exemplo bem marcante é o final do texto de Malaquias 3:10 "... se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. "
Na nossa igreja, SIBER, aprendemos uma verdade sobre o D.A.R = Dom de Adquirir Riquezas ! isso é uma verdade incontestável. Mas o Pr. Marcelo nos chamou para um momento em que estaríamos ofertando ao Senhor para missões e nos levou a fazê-lo pondo diante de Deus uma oferta de coração altamente voluntario, sem expectativas de receber nada em troca, pura e simplesmente dar ao Senhor.
Isso tem me tocado desde então. Devo ofertar ao Senhor ! Sei que Ele é fiel e justo para me abençoar, galardoar, recompensar e muito mais, mas devo também fazê-lo porque Ele é digno, merecedor, porque Ele é bom, porque... Deus é bom porque Ele é bom e pronto. Ele é fiel porque é fiel, justo porque é justo. As características de Deus são porque Ele é e pronto.
Não é a primeira vez que toco nesse assunto aqui no Blog, mas vale sempre a pena trazer algo de Deus para nossa reflexão. Então amados e amadas, pelo menos de vez em quando esqueça as coisas de Deus e oferte a Ele para Ele, por Ele simplesmente. Faça como Abraão em Gênesis 22, Deus pediu o que ele mais amava e não prometeu nada em troca e lá ia Abraão, ao menos tenhamos DISPOSIÇÃO !
1 João 4:9 "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que POR ELE vivamos."