Holy Sheep

Holy Sheep
"Ovelhas santas do Rebanhão de Cristo"

terça-feira, 5 de julho de 2011

AlEgRiA !!!

A Paz e a Graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, queridas ovelhas !

Quero dar uma ideia a respeito de ALEGRIA.

Eu, por exemplo, dadas as circunstâncias, não tenho passado por momentos para estar tão alegre. Bati minha moto dia 31/05, nessa ocasião machuquei bastante meu joelho direito, uma semana depois meu rim esquerdo me apareceu com uma pedra (segundo a medicina pedra no rim é uma dor comparável ao parto). 01/o7 acabo de ser demitido, hoje são 05/07 estou me recuperando de uma gripe... eita que se fosse para por minha esperança nessa fase de minha vida era para estar numa amargura só.

Só que já faz muito tempo que, com minha Mãe, na minha igreja e na Palavra, aprendi uma canção que dizia "não olho as circunstâncias, não, não, não, olho o Seu amor, olho o Seu amor, não me guio por vistas, ALEGRE estou... "

Então vamos para a Palavra:

1ª Timóteo 6:17 "Ponha a tua esperança em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para DELAS gozarmos". HEI! irmão e irmã, Paulo deu essa ideia a Timóteo e serve para nós e é preciso entender que Deus nos dá as coisas para DELAS, e não NELAS, nos alegrar, ou seja, eu sou feliz porque Deus me deu, não pelo que Deus me deu. Antes dEle me dar qualquer coisa o início do texto diz " Ponha a tua esperança em Deus... ", antes de qualquer coisa é preciso esperar em Deus, porque em Salmos 1 vemos que bem-aventurado é a pessoa que teme ao Senhor e... bem-aventurado é o mesmo que muito feliz. Tá dando para entender minha ideia ?

Tiago 1:17 "Toda boa dádiva vem do alto", espera em Deus irmão e irmã, pois dEle é que vem tudo que é bom de verdade, se não vem de Deus boa coisa não é, não será, não foi !

Salmos 100:2 "Servi ao Senhor com ALEGRIA, ...", nosso maior e melhor exemplo, JESUS, era feliz em estar fazendo a vontade do nosso Pai, Ele deixou toda a Sua glória para nos servir e isso Ele fazia com ALEGRIA, então irmão e irmã assim como JESUS, Davi e tantos outros, precisamos servir e servir com ALEGRIA.

Tudo na vida tem um início, um meio e um fim, ao não ser a vida do cristão que o fim é um começo, mas depois a gente fala disso. Então, quero finalizar esta ideia com dois textos que servem para nos alegrar em momentos de tristeza:

Isaías 35:10 "E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e ALEGRIA eterna haverá sobre suas cabeças; gozo e ALEGRIA alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido"

Apocalipse 21:04 "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas"

Então vivam ALEGRES na esperança depositada em Deus de que um dia tudo aqui vai passar e estaremos com Ele nos ares, mas também busquem em Deus ter aqui na terra bons tempos, "pois ninguém veio ao mundo só para sofrer, tenha FÉ existe um tempo bom preparado pra você!"

2 comentários:

  1. Jônatas sempre feliz e sábio em suas palavras, esse é o Jow que conheço, sou seu fã meu irmão branco, paz!

    ResponderExcluir
  2. Existem poucas pessoas para quem de fato, na falta de um chapéu, tiro meu boné. E você, meu querido Jon, é uma delas.
    Dentre os vivos é um dos mais chegados e dou graças a Deus por isso.
    Às vezes, sei lá a razão, a gente fica um tanto distante, mas o amor que sinto por você, e que sei que sente por mi, nos aproxima. E quando estamos próximos percebo que homem formidável você se tornou, meu irmão. Cada dia mais minha admiração cresce.
    A forma como você tem lidado coma própria vida é duma maturidade corajosa. É pra poucos! E você é um desses raros.
    Meu irmão, meu versículo preferido é “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se balam, mas permanecem para sempre”. Eu sempre gostei dele, mas precisei ser um monte abalado para entendê-lo melhor. Foi quando não confiei que fui abalado e desabei no mar, mas quando minha confiança começou a reascender, minha montanha voltou a tomar forma.
    Confie sempre e siga sempre nessa alegria, força e esperança que só se acha na fé que temos em Deus.
    Tua vida inspira coisas boas.
    Paz meu , meu irmão!

    ResponderExcluir