Holy Sheep

Holy Sheep
"Ovelhas santas do Rebanhão de Cristo"

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INfluêncIA !!!

Antes de tudo reafirmo que tenho para mim Jesus Cristo por influência, por alvo, modelo, exemplo...

Influenciar: ação sobre, autoridade, crédito, prestígio, preponderância, influxo.

Fico triste quando vejo cristãos (ainda mais quando próximos) tão apegados, dizendo, mostrando aos 4 ventos quanto amam e se deixam influenciar por cada coisa/pessoa/banda/filme/livro...
O desejo de escrever-vos sobre este tema estourou dentro de mim no 1º dia do Adolecrente/2011. Eu sempre fui fã do fato de Jesus estar no meio de prostitutas, ladrões e tantos outros vistos com tanto pre-conceito pela sociedade. Jesus estava ali no meio deles e é fato que ELE nunca foi influenciado, eu sei disso, você sabe disso, mas de vez em quando paramos e analisamos um pouco mais aquilo que já sabemos e aí surge uma pérola: JESUS INFLUENCIAVA !
A prostituta não mais se deitava com os maridos das outras, e seguia Jesus, o ladrão devolvia e dava 4 vezes mais e seguia Jesus... Nossa ! E eu que achava que estar entre os "pecadores" (como se eu não o fosse) era legal, "éh tô dando meu testemunho de cristão". Mas o quanto de influencia eu tenho gerado ? Através do convívio comigo que mudanças posso ver nos que me cercam ?
Fica cada vez mais claro pra mim que preciso ser mais cristão. Eu sei, e você sabe, que a salvação pertence ao Senhor (Jonas 2:9), que é o Espírito Santo quem convence (João 16:8), que muitas vezes uma palavra que dissemos ou uma atitude um dia serviu como gatilho para a conversão de alguém e talvez só lá no céu saibamos disso, mas como Paulo disse várias vezes (1 Cor 4:16 / 11:1 / Ef. 5:1 / 1 Tess 2:14 / Filip. 3:17) para o imitarmos pois ele era imitador do Senhor e por isso eles (os apóstolos) eram chamados CRISTÃOS, eu preciso ser canal para a influencia do Espírito Santo para aqueles a quem eu tanto quero estar perto e influenciar, pois não é possível para mim a partir de salvo desejar estar com pessoas só por estar ou ser cristão na hora que eu quiser. Antes de qualquer coisa: sou servo/filho de DEUS em Cristo Jesus, embaixador do Reino, portador das boas novas, vaso que carrego dentro de mim um tesouro... e que tesouro !
Assim como o nome desse Blog "Holy Sheep's" somos ovelhas santas que pescam outras ovelhas desgarradas e com a ação do Espírito Santo através do sangue de Jesus elas já não mais vão se perdendo tornam-se assim como nós: SANTAS !

"O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE CRÊ..." Rm 1:16.   

3 comentários:

  1. Que post lindo MAGUINHO!!!!!!
    Que bom que tenho aqui na terra uma pessoa influenciada pelo poder de Cristo.Como é bom ser seu irmão e ver que o poder de Deus está na sua vida.
    Sabe Maguinho,antes não tinha referências aqui na terra, hj pode dizer que quando eu crescer quero ser igual a vc...
    Te amo muito e vc sabe bem disso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, preciso ser mais cristão.
    No texto a parte que mais me chamou atenção foi sobre a ação do Espírito Santo que é quem convence o homem, Jesus enquanto homem era completamente diferente das pessoas, era 100% cheio do Espírito Santo e isso era o que influenciava as pessoas desejavam ser como Ele, e acredito que como cristãos nosso papel é esse, é andar como Cristo andou e deixar que o próprio Espírito Santo faça a obra.

    "Pregue o evanelho, se necessário for use palavras"

    Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Nós podemos, temos, devemos ser influênciados constantemente por pessoas, livros, bandas, canções, artistas, circunstâncias etc. Não vejo problema nisso. O problema não está em se deixar influenciar, mas até que ponto e por quem.
    Daí há quem se deixe influenciar por tudo que nos rodeia de toda forma, mas não se deixa influenciar por Jesus de modo algum. Isto é terrível!
    Quase tão terível quanto isso é que muitos são influnciados por muitas pessoas, mas influenciam a quantas? Como influenciam?
    Lembra que ouvi muito falar quem alguém não era boa influência para alguma pessoa. Hoje em dia isso se diz pouco e quando se diz é pelas razões mais erradas. Mas somos nós que devemos observar e dizer para nós mesmos: isso não é boa influência para mim.
    Jesus é sempre uma boa influência.

    ResponderExcluir