Holy Sheep

Holy Sheep
"Ovelhas santas do Rebanhão de Cristo"

quinta-feira, 22 de março de 2012

LuZ dO MuNDo !




"Enquanto estou no mundo eu sou a luz, que faço o cego enxergar
Enquanto estou no mundo eu sou a luz, que faço a vida começar" (Luz do mundo - Militantes)

Já começo deixando pra vocês a recomendação dessa banda muito boa, ouçam. Essa música é muito boa e contém a idéia que quero passar. A base bíblica é João 9:5.

Luz serve para revelar, clarear, mostrar... por isso que conhecimento é também é chamado de luz !

Efésios 5:13 "c" Paulo nos diz que a luz tudo manifesta. Nada se esconde. O pastor Vanilson em seu estudo na última terça (20/03/12) nos falava da impossibilidade de ao entrarmos na presença de Deus as nossas mazelas não nos saltarem à vista. Não que Deus venha com o dedo acusador, até porque esse não é seu papel, é porque Ele é luz e a caracteristica reveladora da luz faz isso, enxergamos.

Mateus 5:14 Jesus clareia dizendo que NÓS somos a luz. Se de fato eu sou luz, vez ou outra gero atrito, incômodo... em mim mesmo ou em outros. Não dá pra esconder, se está claro eu vejo, o outro vê. Entendo que fui (fomos) chamado para iluminar, revelar... tanto a mim mesmo quanto ao mundo.

João 8:12 Jesus deixa claro que Ele é a luz, mais uma vez, e nEle temos a vida. Pois Ele é a luz, luz também é vida. Há vida fora da luz, mas não é a vida verdadeira. NEle tudo fica claro.

1ª João 1:7 nos fala da comunhão que a luz possibilita, pois se andarmos com Ele temos comunhão com Ele e com todos os que estão na luz. Por isso que eu me esforço... mas, como prefiro a luz, este mundo me incomoda tanto, não suporto mais Faceboock, Orkut e outras tantas coisas desse mundo. Lá estão cheios de trevas, e não que eu seja bom e talvez até esteja tomando a posição errada, mas é melhor me afastar de algumas coisas, consolidar meu caráter em Cristo, ser mais manso, aprender a responder do jeito certo na hora certa... brilhar.

Lucas 11:7 devo então cuidar para que a luz que em mim há não se torne em trevas, por isso que há tempo para tudo, por isso que talvez seja melhor se afastar, mesmo tendo por missão brilhar e expulsar as trevas. Devo zelar pela luz que carrego, pelo Nome que carrego. Devo cuidar de Jesus.

E finalmente, João 3:19-20. É um absurdo que por todos em algum momento é cometido ou mais lamentável ainda: morresse nele. Ver a luz e preferir as trevas é preferir a morte, tendo não simplesmente a vida como outra opção, mas a vida abundante, etrena em Cristo.

Então, Ovelhas Santas, vós sois luz nesse mundo tenebroso, por tanto: BRILHEM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário